RESGATANDO A CULTURA DO FOLCLORE BRASILEIRO!

Alunos do 1º Ano do Colégio Cristão AMA fazem uma pintura muito especial em alusão ao famoso golfinho de chapéu rosa, o chamado Boto-Cor-de-Rosa

por AMA e Corujinha • 23/08/2022 • Voltar

Com o intuito de preservar e resgatar a história do folclore Brasileiro, os alunos do 1º Ano do Colégio Cristão AMA fazem uma pintura muito especial em alusão ao famoso golfinho de chapéu rosa, o chamado Boto-Cor-de-Rosa.

Diz a lenda que o boto-cor-de-rosa, animal inteligente e semelhante ao golfinho que vive nas águas amazônicas, se transforma num jovem belo e elegante nas noites de lua cheia. Normalmente ele aparece nas festividades de junho, nas comemorações chamadas Festas Juninas.

O Folclore Brasileiro é formado por mitos, por contos, por festas típicas, por danças, por comidas regionais, rezas e orações. Ainda tem anedotas, crendices, adivinhações, ditados populares e muito mais!!! É uma grande viagem pela cultura e tradições de nosso rico povo...

Precisamos preservar e resgatar nossa história!!!

O Brasil é um poço de cultura e beleza, nossas crianças e jovens do Colégio Cristão AMA e da Escola Cristã Corujinha aprendem sobre a História e seus eventos, a incrível história de nossa cidade Carapicuíba e sobre a mais importante história, a do passado do nosso Brasil.

Aqui, as crianças e adolescentes têm um aprendizado rico e são ensinados a resgatar nossos fatos culturais em detrimento dos estrangeirismos, que não têm nenhuma conexão com nossa história e tradição.

Aproveite e garanta sua Matrícula 2023, afinal de contas, a COPA do Mundo 2023 está chagando e será uma ótima oportunidade para fazer um Golaço na Educação do seu Filho!

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Instagram Compartilhe no WhatsApp

AMA e Corujinha